terça-feira, 12 de outubro de 2010

No meu tempo...

Hoje é dia de celebrar a infância, a melhor fase da vida! Para a minha geração ela foi muito divertida, garanto. Copiei de algum e-mail que recebi (e se você nasceu entre 87 e 91, provavelmente também recebeu em algum momento) e acrescentei o que fui lembrando. 

No meu tempo não existia orkut, facebook ou twitter - então as fotos não eram tiradas com esse destino, serviam para recordar um momento. McDonald's. Aos 11 anos eu brincava de boneca e via 'Cavaleiros do Zodíaco', 'Chiquititas', não queria ser 'Rebelde'. Ouvíamos 'Mamonas Assassinas' e 'É o Tchan' na maior inocência.



Plutão ainda era um planeta! As músicas tinham coreografias, Kinder Ovo era 1 real. As pessoas se conheciam pessoalmente. Maquiagem era coisa de gente grande. Eu tinha bichinho virtual, nem sonhava em ter um celular; não havia emo's! Líamos Gibi da Mônica e comíamos seu chocolate branco e preto.


Declarações de amor eram feitas por cartinhas em vez de scraps. Merthiolate ardia (e como!). A hora do almoço era anunciada por um cachorro francês da TV Colosso. X-BOX? Wii? Mário no Super Nintendo! Subia do Playground, onde passava horas andando de patins, feliz porque era hora do Castelo Rá-Tim-Bum!



Tim-Tim era meu herói. Ah, os Smurfs! Os ursinhos carinhosos. Meu mundo era feito de Lego, e era só puxar uma cordinha que o Baby, da família dinossauro, falava descontroladamente: 'Não é a mamãe, não é a mamãe'. Jogava Tazo no recreio. Passava horas procurando o Wally, ou vendo 'O fantástico mundo de Bobby', ou 'Chaves'.




Foram 'Anos Incríveis', com o perdão do trocadilho:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário