terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ch-ch-ch-changes

No armário, caixas cheias de lembranças. Cartas, bilhetes, convites de festa, entradas de shows, cinema, teatro.Convocação para a segunda fase da USP, que não entrei; textos que não publiquei; cartas que não enviei. Passagens de viagem e até um diário. Flores secas, tiras de tecido, pedaços de saudade. Tenho um enorme apego aos acontecimentos importantes do passado.

Só que tem o futuro. E eu acho o futuro um lugar muito difícil de lidar. Explico. Quando queremos lembrar de um momento, olhamos uma foto, sentimos um perfume, ouvimos uma música. Quanto à ansiedade da espera pelo que virá, nada podemos fazer. Pelo menos era o que achava. Por muito tempo pensei em alguma possível ligação com o futuro e cheguei a uma conclusão: a mudança é o nosso maior laço com o que está por vir - o 'refresh' na página do twitter, a limpeza do guarda-roupa, o corte de cabelo.

'Cure o passado, viva o presente, sonhe o futuro'   provérbio irlandês
- taí meu filtro solar para vocês.

4 comentários:

  1. não vai me dizer que você cortou o cabelo? Não era eu que ia cortá-lo?!! Ahh....

    Tá ficando bonito por demais isso daqui, ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto e mais ainda a ultima linha.. ta ai meu filtro solar pra vcs
    vc arrasa!

    ResponderExcluir
  3. Jú, amei!
    Com um lápis e um papel ou nas teclas do computador, vc é linda.
    Beijus

    ResponderExcluir
  4. jubinha , amei o texto e já estou te seguindo. vou linkar vc no meu! bjocasss

    ResponderExcluir