sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cuidado. Sempre.

O sempre é uma palavra que deve ser usada com muito cuidado. Se não quisermos nos equivocar, é melhor nem usarmos, pouquíssimas vezes estaremos certos. Sentimentos como o amor, a raiva e a alegria são imensuráveis. Então é claro que não sabemos o tamanho,  tampouco o quanto vão durar. Melhor que o 'sempre' é o 'enquanto'.
O cartão mais honesto que já recebi dizia: 'que seja eterna enquanto dure a busca sincera pela felicidade'.
Deixemos para o mestre Vinicius de Moraes a tarefa de transformar essa ideia que hoje não saiu da minha cabeça em belas palavras, que só um poeta que canta o amor seria capaz de escrever...

Soneto da Fidelidade

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.


 A atriz Camila Morgado, no documentário Vinicius, interpreta o poema. É lindo, vale assistir. Aqui, o trecho.

Rio de Janeiro - Cidade maravilhosa pra sempre

Lua Cheia - Sempre apaixonante

Vovó e Vovô - Amor para sempre






Nenhum comentário:

Postar um comentário