quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Em tempo

Acabei de chegar do cinema. Fui assistir a um filme que chamou minha atenção por se tratar de um assunto muito intrigante e pouco compreendido por mim: Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme.
Gostei bastante da trama, gosto dos atores (Michael Douglas e Shia Labeouf) mas não acho que eu seja boa para criticar ou resenhar uma película. Wall Street entra aqui só como inspiração sobre o pensamento do dia - o valor do tempo. Clichê, eu sei.


Oração ao tempo - Caetano Veloso

Com o fim da faculdade chegando, é inevitável pensar que a hora de errar, errar e errar, até uma hora começar a acertar está se esgotando. Ok, isso foi um pouco dramático, mas não é nenhuma mentira. Aos 21 anos, alguns têm a segurança da casa dos pais; uns, mesmo não tendo que pagar as contas, já têm seus carros, suas poupanças; outros se viram completamente sozinhos. Em comum, todos sabem que está mesmo na hora de bater as asas.
O filme fala em cifras homéricas, inimagináveis até aos ganhadores de loteria mais sortudos. Contas e mais contas, jogos, ações, poder, todas essas coisas que empolgam o ser humano apareceram na tela. Eu só pensava no quanto vale o tempo, questão abordada lá.
Chegando em casa, mandei aquele currículo que ia deixar para amanhã, arrumei algumas bagunças que acabariam de lado pelo menos até o fim de semana. Pretendo que essa seja a minha atitude a partir de agora: investir no futuro é ganhar tempo.

Um comentário:

  1. Crise " pré-formatura", fim da vida de estudante e início de muitas dúvidas, asas maiores e, de novo, um recomeço.

    Gostei do blog, Ju!
    Parabéns!

    ResponderExcluir